sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Um Humano Por Completo

05 de Abril de 2011
Recriar é construir mesmo depois de demolido o que já se tinha concluído. É com esse dito popular, que os discursos se gloriam, e é mediante este provérbio tosco de autoajuda que eu discordo dessas afirmações ébrias e insanas. Acaso não sabemos que recriar é percorrer os mesmo caminhos de outrora? Logo, concluímos que não queremos ver nosso forte ser destruído outra vez e por tal devemos tomar outro caminho e outras estratégias para criamos e não recriamos outras colunas centrais, e haveremos de cercá-la de muralhas impenetráveis. Assim sendo, temos diante de nós um provérbio falido.
O que penso nestes tempos mórbidos? Penso que existe um futuro muito gasto de tanto ser repetido em nossas cabeças. Um futuro velho ou caduco que deixa perturbada toda mente brilhante que olha o crepúsculo enquanto o mesmo se apaga no horizonte. Por que digo isto? Digo simplesmente pelo real sentimento de medo que subsistir nos corações da raça humana, ou melhor, da raça humana fragilizada.
Não busco gloria desmedida, nem tão pouco, olhares de gratidão. Não sou politico convencional que ludibria a plebe ignota. Não sou o verbo do principio nem o alfa e o ômega. Sou apenas um ser humano que tento á todos os vão momentos ser um humano por completo.

Isidio Fonseca 

Nenhum comentário:

Postar um comentário