sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Cançaso

12 de Abril de 2011
Às vezes fico a procurar o elo que me foi negado a encontrar. Inutilmente busco respostas para a minha existência e sem notar, resolvo milhões de problemas alheios. Parece que o circulo da vida brinca comigo quando mim pinto de investigador.
Estou cansado. Profundamente cansado da hipocrisia humana que fede em minhas narinas. Estou cansado das opiniões sem fundamentos e das idiotices humana em busca de riquezas. Estou cansado das inúmeras vezes que tentei entender o espirito humano, pois não vi motivo que pudesse explicar o desejo sangrento com que a humanidade tem se destacado em todas as épocas.
Estou cansado de meu corpo, de minhas palavras e de meus sonhos. Dos amigos das horas vitoriosas, das mãos nos ombros nos momentos gloriosos. Cansado da covardia e do desprezo. Das risadas falsas que esconde a verdade. Da verdade que não sobressai dos corações amargurados.

Isidio Fonseca

Nenhum comentário:

Postar um comentário